Novas Regras Facebook: O que muda para o mercado de comércio eletrônico?

Nos últimos dias tenho visto diversos comentários e artigos referente as mudanças no algoritmo do facebook para entrega de anúncio orgânico e de postagens relacionadas a promoções, as chamadas propagandas excessivas. Calma!

Não criemos pânico! Nem tudo está perdido!

Essas mudanças, são extremamente normais! O Google faz isso sempre! o objetivo é ÚNICO! Fazer você investir em conteúdo pago, anúncio nesse caso o Facebook Ads.Vou Listar, algumas alternativas que você poderá utilizar e continuar recebendo o mesmo trafego orgânico, porém com mais criatividade.

Vamos lá?

videos
1 – Publicidade em vídeos
Grave um vídeo do seu produto, venda conteúdo e valores que constroem sua marca, use head lines criativas e no final coloque sempre o seu site.

alcance

2- Produza conteúdos altamente relevante.
Convença seus fans interagir com sua página, invista em postagens criativas que incentivem eles a participar e compartilhar.

anuncio
3- Anúncio no Facebook
Esse será um dos métodos mais eficazes, porém você terá que tirar dinheiro do bolso, pense no investimento com o Retorno.
A ferramenta de anúncio do Facebook é poderosa! Permite que você segmente exatamente o tipo do público que ira receber seu anúncio, podendo estender essa segmentação a dados demográficos.

conteudo
5- Conteúdo em Blogs
Crie um Blog! Atraia compradores para sua loja e fans para sua fanpage. Use os widget do facebook, coloque caixa de comentários nos produtos da sua loja, e nas postagens do seu blog. Assim, você conseguirá mais conteúdo orgânico.

mensure
6 – Mensure Tudo
Acompanhe a evolução da Sua Fan Page, veja no Facebook Insights o comportamento do seu usuário. Alinhe-se também com o Google Analytics, veja se o cliente que vem da sua fanpage está comprando na sua loja.

Espero ter lhe ajudado! Viu como nem Tudo está perdido?

Faça Parte do Meu Grupo de Empreendedores Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *